terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A CONTA BANCÁRIA DA VIDA



(Um amigo me mandou!)
Já ouviram falar?

__Imagine que você tenha uma conta corrente e a cada manhã você acorda com um saldo de  86.400,00.
Só que não é permitido transferir o saldo pro dia seguinte. Todas as noites o seu saldo é zerado mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia.

__O que você faria? Gastaria tudo não é mesmo? O saldo zera e você ganha de novo 86 400.

__Então, todos somos clientes desse banco que se chama O BANCO DO TEMPO. Todos os dias são depositados 86 400 segundos na noss conta. Toda manha é creditado 86400 s. E toda noite vc perde tudo, até mesmo o que não gastou, porque provalmente você falhou em investir em bons propósitos. Não é permitido acumular o saldo pro dia seguinte, e todas as noites o que você não gastou simplesmente evapora. Não há volta, se você falha em usar o depósito do dia, a perda é sua.

__Então, concluimos que você deve viver no presente o seu depósito diário, invista sempre no que for melhor: saúde, sucesso, felicidade. O relógio está correndo. Faça o máximo de hoje.

__E agora, para você perceber o valor de 1 ano, pergunte a um estudante que repetiu de ano; de 1 mes, pergunte a uma mae que teve seu filho prematuro; de uma semana, pergunte ao editor de um jornal semanal;
de uma hora, pergunte aos apaixonados que estão esperando para se encontrarem; de um minuto, pergunte a uma pessoa que acabou de perder o trem e de um segundo, a uma pessoa que acabou de escapar de um acidente, e  de um milésimo de segundo, a uma pessoa que ganhou medalha em jogos olímpicos.

__Portanto, valorize cada momento que você tem, e valorize-o ainda mais porque você o divide com alguém especial. Lembre-se: o tempo não espera por ninguém. Ontem é uma historia. Amanhã, um mistério. Hoje, dádiva de Deus, por isso hoje é o presente!

~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~

Jovens, apenas isso.

Os jovens são sempre os mesmos. Geração após geração. Sempre acham que estão certos em tudo. Nunca, nunca estamos errados. Sempre sabemos tudo o que está por vir. Nossos pais são antiquados. Estão fora da época deles, não sabem de nada. O que acontece nas ruas, por exemplo, não tem nada de mais. Eles são exagerados.
Mas eles (nossos pais) também pensavam isso dos pais deles, e hoje quando tiveram que assumir esse posto, pensam e percebem que os pais deles tinham razão.  Algumas coisas mudam: o que nos é oferecido, a tecnologia. Mas nós somos os mesmos: revoltados, volúveis, sempre aderindo modas e mais modas, amantes, apaixonados, sofredores, sonhadores.
"Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo, tudo, tudo o que fizemos (...) Nós ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais." (Elis Regina - Como nossos pais)



3 comentários:

Vorian-san disse...

fiquei, realmente, embabacado com esse post. Mesmo eu sendo maduro para minha idade, as vezes penso que devo ser pequeno para enxergar coisas que por mim passam despercebidas. Belo Post, parabens

Isadora. disse...

Sou , com certeza , parte integrante desse grupo de jovens sonhadores que acham que os pais não sabem de nada. Procuro ouvir os conselhos , fazer o melhor . Mas as vezes eu acho que meus pais ( minha mãe principalmente ) parou no tempo. Não evoluiu , não modernizou . Estagnou .
Espero acompanhar a evolução da sociedade. Sempre . Mesmo quando eu for mãe também.

Augusto Sergio disse...

Realmente... verdade... e a história se repete.. daqui a pouco seremos nós e porraí vamos...